Política

Homenageado fala do trabalho filantrópico que realiza em Goiás há quase 30 anos

Publicado

em

Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás realiza, na manhã desta sexta-feira, 14, sessão solene para entrega de Título de Cidadania Goiana ao capixaba Davi Nardi. O homenageado subiu à tribuna para agradecer e contar sobre suas experiências com a filantropia em Goiás.

“Não há nada melhor do que, pela manhã, ao abrir o portão da escola, uma criança vir correndo te dar um abraço. Não tem salário, não tem preço que pague isso. É um abraço de Deus”, ressaltou Davi.

O homenageado lembrou que, quando criança, ele e sua família resolveram vir para a cidade estudar e, desde pequenos, começaram a lutar. “Morávamos em uns bairros bem pobres e com 13 anos já íamos para a câmara de vereadores brigar para que pudéssemos ter dignidade naquele espaço. Aos 15 anos resolvi entrar na congregação. Logo depois vim para Goiás”, relatou.

“Lutamos demais, muitas histórias. Fiquei dez anos em Silvânia, sempre trabalhando na instituição filantrópica e também no estado. Fiquei três anos no Espírito Santo depois disso, mas voltei e peguei o Centro Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), que era praticamente uma lona, começamos praticamente do zero”, contou Davi.

READ  Antônio Gomide faz apelo por melhorias na Educação em Goiás

O novo cidadãogoiano falou, também, sobre gratidão. “Não tem coisa melhor do que cuidar de criança. Ver um aluno que começou conosco e agora está formando. É muita gratidão receber mensagens de agradecimento. Ser goiano é ser instrumento na mão de Deus para que façamos o bem. Sou capixaba de registro e carrego isso com orgulho, mas eu sou goiano, são 29 anos aqui. Gosto dessa terra. Esse País tem muita potencialidade. O ser humano tem o poder de se regenerar”, finalizou.

A sessão solene tem lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA