Política
Henrique Cesar propõe reserva de vagas em instituições de ensino para mulheres vítimas de violência doméstica
Reserva, para mulheres vítimas de violência doméstica, de 10% das vagas previstas no edital de abertura de processos seletivos de ingresso em universidades e faculdades públicas e privadas de Goiás. É o que propõe o deputado Henrique Cesar (PSC), por meio do projeto de lei nº 968/22. O objetivo da iniciativa é incentivar a reinserção dessas mulheres nos estudos como forma de contribuir para o desenvolvimento e autonomia delas.
A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída a um relator, que dará seu parecer – favorável ou contrário. Logo após, ela será apreciada pelo colegiado e, sendo acatada, seguirá para votação, em duas fases, pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Caso receba sinal verde, a propositura estará apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Na justificativa da proposição, o deputado Henrique Cesar defende que a iniciativa é de relevância para a sociedade goiana porque busca melhorar a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade. “Visando apoiar as suas famílias, com ênfase no respeito aos valores sociais em benefício do desenvolvimento geral da mulher na comunidade”, ressalta o propositor. De acordo com o texto, se as vagas reservadas não forem preenchidas, elas deverão ser disponibilizadas aos demais candidatos.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar