Política

Henrique Arantes se manifesta a favor de matéria que propõe que preso pague por tornozeleira em Goiás

Publicado

em


Quarto deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 1º, o deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna para se manifestar favorável ao projeto que prevê que presidiários paguem pelo uso de tornozeleiras eletrônicas em Goiás. A matéria, de autoria da Governadoria do estado, foi lida hoje no plenário do Legislativo. 

Em seguida, o parlamentar destacou projetos semelhantes que estão em tramitação na Casa de Leis. A primeira propositura citada, de nº 1367/20, de sua autoria, dispõe sobre o custeio da estrutura carcerária pelos condenados reclusos em regime fechado e semiaberto. “O preso que estiver preso deve pagar ao Estado o custo de sua prisão”, frisou o emedebista, com a ressalva de que gostaria que a matéria também se tornasse Lei.

A segunda proposta citada, de nº 3559/20 , também de autoria de Henrique Arantes, proíbe a instalação obrigatória de câmeras filmagem ou qualquer outro equipamento similar de forma individual nas forças de segurança de Goiás. Conforme o parlamentar, o profissional de segurança deve ter autoridade e força de ação para conter o crime em Goiás.

READ  Projeto que autoriza permuta do Estado com Israelândia tem votação prejudicada

“Acredito que o policial tem que ter firmeza para poder abordar uma pessoa. No momento da abordagem, ou ele tem firmeza ou ele toma um tiro, apanha ou alguma coisa acontece com o agente de segurança”, ponderou. “É claro que não defendo excessos e exageros. Mas o policial tem que ter firmeza e a liberdade de abordagem quando for interceptar um marginal, um bandido”, salientou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA