Política
Gustavo Sebba se manifesta contra projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) fez uso da palavra para se manifestar contra o projeto nº 10803/22, oriundo da Governadoria do Estado, que tem como objetivo criar o Fundo Estadual de Infraestrutura em Goiás. De acordo com o parlamentar, a matéria pode prejudicar o setor do agronegócio goiano e, consequentemente, a sociedade.
“Quero chamar atenção da Casa, da imprensa e de toda a população do estado, pelo risco que estamos correndo. Essa conta que estão imputando à vocês não é culpa do setor que mais produz no estado e no País”, enfatizou, com a afirmativa de que já existem, atualmente, vários impostos direcionados ao agronegócio goiano. “O produtor rural já é extremamente taxado, trabalha com muita dificuldade e incertezas, na geração de empregos no estado”, frisou.
O tucano destacou, ainda, a necessidade da presença do presidente da Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSD), para apreciação da matéria. “Este projeto foi colocado em apreciação sem respeitar o trâmite da Casa e a presença do presidente, que é ruralista e defende o produtor”, disse. “Os senhores que votarem favoráveis à isso vão carregar um peso muito grande na consciência, porque o agronegócio não vai esquecer isso”, observou Sebba, com a ressalva de que a proposta deve ser debatida com os produtores rurais e setores que atuam em sua defesa. “A segurança e a infraestrutura devem ser melhoradas no estado, independente de novas taxações, que podem atrapalhar as produções”, salientou.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar