Política

Gustavo Sebba se manifesta contra projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura

Publicado

em

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) fez uso da palavra para se manifestar contra o projeto nº 10803/22, oriundo da Governadoria do Estado, que tem como objetivo criar o Fundo Estadual de Infraestrutura em Goiás. De acordo com o parlamentar, a matéria pode prejudicar o setor do agronegócio goiano e, consequentemente, a sociedade.

“Quero chamar atenção da Casa, da imprensa e de toda a população do estado, pelo risco que estamos correndo. Essa conta que estão imputando à vocês não é culpa do setor que mais produz no estado e no País”, enfatizou, com a afirmativa de que já existem, atualmente, vários impostos direcionados ao agronegócio goiano. “O produtor rural já é extremamente taxado, trabalha com muita dificuldade e incertezas, na geração de empregos no estado”, frisou.

O tucano destacou, ainda, a necessidade da presença do presidente da Casa de Leis, deputado Lissauer Vieira (PSD), para apreciação da matéria. “Este projeto foi colocado em apreciação sem respeitar o trâmite da Casa e a presença do presidente, que é ruralista e defende o produtor”, disse. “Os senhores que votarem favoráveis à isso vão carregar um peso muito grande na consciência, porque o agronegócio não vai esquecer isso”, observou Sebba, com a ressalva de que a proposta deve ser debatida com os produtores rurais e setores que atuam em sua defesa. “A segurança e a infraestrutura devem ser melhoradas no estado, independente de novas taxações, que podem atrapalhar as produções”, salientou.

READ  Aprovado projeto da pista de patinação no Parque da Cidade

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA