Política

Gustavo Sebba enaltece atuação política de Eduardo Leite e projeta governador do RS como presidente do PSDB

Publicado

em

Durante sessão solene em homenagem ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que acontece na manhã desta quinta-feira, 26, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com entrega de Título de Cidadania Goiana, o deputado e autor da iniciativa, Gustavo Sebba enalteceu a trajetória e atuação política do gaúcho, bem como suas ideologias.

“O mundo vive tempos difíceis, marcados por guerra, pandemia e uma profunda descrença das pessoas na representação política. Reina um clima de desconfiança crescente dos cidadãos em relação aos governos, partidos e instituições, em geral”, pontuou o parlamentar.

Nesse sentido, Gustavo Sebba enfatizou que Eduardo Leite tem como base os alicerces do PSDB, em especial voltados à responsabilidade social e ao combate à desigualdade, principais anseios da sociedade brasileira. “Sem abrir mão da experiência de nomes históricos, o partido ganha novo fôlego com a ascensão de novos líderes”, frisou, com a afirmativa de que estes “semeiam um novo tempo, de mais diálogo, de civilidade, de convergência e reafirmação de valores republicanos”. 

Gustavo Sebba evidenciou, também, o vasto currículo profissional de Eduardo Leite, destacado como o mais jovem governador do Brasil, eleito aos 33 anos à chefia do Executivo estadual do Rio Grande do Sul, em 2018, e reeleito no último pleito. De acordo com o parlamentar, trata-se de um profissional que conquistou a admiração de todo o país. 

READ  Aprovado em 2ª fase projeto que obriga identificação de produtos da agricultura familiar

“Goiás abraça como filho um jovem que conquistou a admiração do mundo”, destacou Sebba. “Eduardo leite representa a moderação, o compromisso com a sustentabilidade e com a redução das desigualdades e a busca incessante, sempre, por convergências em um mundo fraturado, em que tantos parecem ter perdido a capacidade de ouvir, de respeitar as divergências, de enxergar a beleza no contraditório, ele desponta com uma voz serena, lúcida e agregadora. E prova, com suas ações, que tem todos os predicados de um grande estadista”, acrescentou.

Na tribuna, Gustavo Sebba destacou que tais atuações contribuem para que Eduardo Leite venha a se tornar, em breve, presidente da sigla a nível nacional: “É com essas credenciais que Eduardo Leite assumirá também,em breve, a presidência nacional do PSDB, partido que sempre foi sua única filiação”.

O parlamentar colocou em evidência, ainda, o nome do governador do Rio Grande do Sul como potencial presidente da República. “Eduardo Leite se projeta hoje como uma alternativa consistente para um Brasil que busca o progresso. Ele tem formação sólida, experiência administrativa, respeita a iniciativa privada,responsabilidade sócio-ambiental, compromisso com valores republicanos e uma imensa capacidade de dialogar”, pontuou, com a afirmativa de que tais características, “assim como a força de suas ideias, conquistaram a confiança e admiração do Brasil e dos goianos”.

READ  Humberto Aidar quer garantir direitos a informação e segurança dos acometidos pela covid-19

“Goiás se orgulha de, a partir de hoje, tê-lo como filho ilustre. o reconhecimento que nosso estado te oferece nesta manhã será compartilhado por todo o país em breve, pois, não está aqui diante de nós apenas um presidenciável, está aqui o futuro presidente da República do nosso país. Parabéns por ser esse líder inspirador, principalmente para a geração mais nova da política”, cumprimentou Sebba, que comparou ainda, o legado do governador do Rio Grande do Sul à trajetória do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o parlamentar, o ex-gestor do estado “semeou esperança e colheu resultados inéditos para Goiás”.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA