Tocantins

Governo do Tocantins regulariza escrituras para registro de imóveis de empresas instaladas no Distrito Industrial em Palmas

Publicado

em


Governo do Tocantins regulariza escrituras para registro de imóveis de empresas instaladas no Distrito Industrial em Palmas

05/05/2021 – Lucas Ferreira/Governo do Tocantins

“Uma grande conquista”, assim definiu Delson Martins, proprietário de uma das quatro empresas que tiveram suas escrituras assinadas nessa terça-feira, 4, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). O documento garante o direito da regularização de seus lotes no Distrito Industrial, localizado na ASR-NE 55, região norte, e ASR-SE 55, na região sul da cidade de Palmas. A assinatura faz parte das ações do Governo do Tocantins para assegurar a manutenção das indústrias instaladas no Estado.

O secretário da Sics, Tom Lyra, lembrou que um dos primeiros atos do governador Mauro Carlesse foi recomendar que fossem empenhados todos os esforços para se buscar a regularização dos distritos industriais e dos Termos de Acordo de Regime Especial (Tares). “Sabemos da importância do empresariado para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Nesse sentido, nossa missão, enquanto Secretaria de Indústria e Comércio, é desburocratizar e dar celeridade aos processos”, pontuou o gestor.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; o gerente de Distritos Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro; e o assessor Jurídico Lucas Neves também enfatizaram a disponibilidade dos técnicos no sentido de orientar os empresários sobre os procedimentos necessários para conquistar o registro definitivo.

Segundo o empresário Delson Martins, proprietário da empresa Rei da Paçoca, a escritura dos imóveis garante segurança jurídica e permite que os projetos de expansão sejam concretizados. “Acredito que o empenho da atual gestão, buscando dar celeridade aos processos, nos viabilizou a garantia deste direito. Afinal, estamos há 18 anos no Tocantins, em pleno funcionamento, contribuindo para a geração de empregos e movimentando a economia”, destacou.

Empresas

Estiveram presentes Adailton Smaniotto, proprietário da M. R. Esquadrias de Alumínio; Fábio Ferreira Moura, proprietário da Higiclean; Ari Alves de Oliveira, proprietário da Oliveira Eventos & Locações; e Delson Martins, proprietário da Rei da Paçoca.

Distritos Industriais

Os distritos industriais do Tocantins são espaços destinados às empresas que buscam localização estratégica para alavancar a produção industrial. O Estado possui 11 Distritos Industriais, sendo que quatro são projetos estaduais, com infraestrutura adequada à instalação de empresas; os demais são projetos municipais. Os distritos estão localizados nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins garante mais R$ 2 milhões para investimento no sistema de defesa agropecuária
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA