Geral

Governo do Tocantins recupera estrada de acesso à Cachoeirinha Véu de Noivas, em Araguaína

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), está executando serviços de manutenção na TO-419, que liga o município de Araguaína à empresa de brita Umuarama, dando acesso a um dos mais conhecidos pontos turísticos da região, a Cachoeirinha Véu de Noivas.

Estão sendo feitas obras no trecho de 28 km, sendo cerca de 20 km já recuperados. Além dos serviços de patrolamento, também estão sendo executados recuperação de pontos críticos em 100% do trecho, bem como a limpeza de saídas d’água (drenagem superficial).

A Residência Regional da Ageto em Araguaína é a responsável pelos trabalhos. “Estamos executando os trabalhos rotineiros de manutenção do trecho, especialmente devido ao período chuvoso. É importante que a estrada esteja totalmente trafegável e segura para os usuários em qualquer estação do ano,” ressaltou o coordenador da Residência, Maurício Pedro de Oliveira.

TURISMO

O trecho da TO-419 em obras liga a cidade de Araguaína à Cachoeirinha Véu de Noivas, que recebe visitantes de municípios da região e dos estados do Maranhão e Pará. Localizada a 30 km do centro da cidade, a Cachoeira Véu de Noivas é um dos principais pontos turísticos do município e chega a receber, em média, 250 pessoas nos finais de semana mais movimentados, como feriados. O local já recebeu 1,2 mil visitantes em apenas uma semana.

Cachoeira Véu de Noivas é um dos principais pontos turísticos de Araguaína – Ageto/Governo do Tocantins

READ  Corinthians volta em campo para duelar com Ceará no Brasileirão

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA