Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Governo do Tocantins realiza reuniões com servidores para Prestação de Contas 2020

Publicado

em


Governo do Tocantins realiza reuniões com servidores para Prestação de Contas 2020

13/01/2021 – Val Rodrigues/Governo do Tocantins

Reuniões de preparação para a Prestação de Contas do exercício 2020 do Poder Executivo Estadual levaram orientação a 187 servidores. Os encontros, realizados de modo virtual, que encerraram nesta quarta-feira, 13, reuniram servidores dos setores de Contabilidade, Planejamento e Recursos Humanos das pastas estaduais.

O gerente de Planejamento e Convênios da Junta Comercial do Estado do (Jucetins), Helivan Lopes, que será responsável pela prestação de contas pela primeira vez, destaca a contribuição da reunião. “Foi fundamental para alinharmos sobre a prestação de contas de 2020. Orientações, fundamentações legais e demais explicações ajudaram muito para que realizemos um processo sem falhas ou atrasos”, comenta o servidor.

Checklist

Além das reuniões, também subsidiam os gestores, nessa tarefa, checklist com documentos, modelos de documentos e orientações, que estão disponíveis no site do órgão. O conteúdo das apresentações dos dois dias também foi disponibilizado no site. Ambos os materiais podem ser acessados neste link: https://bit.ly/3qelGsC.

“Durante a reunião, nossos técnicos apresentaram, aos servidores, as equipes de atendimento para cada pasta. Mostraram modelos de tabelas, documentos e a legislação sobre o assunto, bem como onde podem acessar esses dados. Assim, podem atuar na formalização dos autos dos processos com maior segurança e precisão”, esclarece o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto. 

O secretário-chefe da CGE Tocantins, Senivan Almeida de Arruda, observa que a política do órgão é o apoio permanente para as pastas em todas as demandas que envolvem o controle governamental. “A Controladoria zela pelo cumprimento da legislação em atendimento às recomendações dos órgãos de controle externo, de modo que o Governo do Tocantins possa aplicar os recursos públicos com transparência e segurança e, deste modo, oferecer o melhor serviço ao cidadão”, ressalta o gestor.  

Prazos

Os ordenadores de despesas devem entregar as prestações de contas para a CGE Tocantins até o dia 1° de fevereiro. Os processos são protocolados no Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) pela CGE Tocantins após a elaboração dos relatórios de auditoria e respectivos pareceres.

De acordo com a Instrução Normativa (IN) n° 006/2003 do TCE/TO, a protocolização deve ocorrer no prazo máximo de 60 dias, contados a partir do encerramento do exercício anterior, que este ano se encerra em 1º de março.   

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA