Geral

Governo do Tocantins realiza abertura da 2ª Semana da Controladoria no próximo dia 13

Publicado

em

A palestra Interface entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados é destaque na abertura da 2ª Semana da Controladoria: Promovendo a Governança, no próximo dia 13 de dezembro. O evento híbrido – no auditório do Palácio Araguaia e canal da CGE Tocantins no Youtube  https://www.youtube.com/@cgetocantins3302 -, tem solenidade de abertura com autoridades, às 8h30, sendo que a palestra inicia logo em seguida, às 11 horas.

O tema é abordado pelo auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), Fábio do Valle Valgas da Silva, também ocupante do cargo de diretor de Recursos de Acesso à Informação e Atendimento ao Cidadão, da Ouvidoria-Geral da União.

Também faz parte da programação do dia 13, assinaturas de decretos e de termos de adesão; premiações; e a entrega e o lançamento de ferramentas de tecnologia da informação.

O evento do Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), terá mais dois dias de programação – de 14 e 15 de dezembro, das 8h30 às 12h30. 

READ  Secretaria divulga protocolos de segurança para a Semana da Pátria

Curso sobre Convênios

No dia 14, a partir das 8h30, será promovido o curso Convênios: da celebração à prestação de contas, com a instrutoria do superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano da Costa Neto e a gerente de Orientações e Normas do órgão, Elaine Cristina Zanetti. Ambos contam com vasta experiência na área de controle interno.

Palestras

Já no dia 15, o evento trará duas palestras. A primeira, às 8h30, traz o tema Por que aprimorar a boa governança?, ministrada pelo conselheiro e corregedor do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Severiano José Costandrade de Aguiar.

Curso sobre Termo de Ajustamento de Conduta  

Também no dia 15, encerrando a programação do evento, acontece o curso Aplicabilidade do Termo de Ajustamento de Conduta à Luz do Regime Disciplinar, a partir das 10h30. A instrutoria será do corregedor-geral do Estado, Luciano Alves Ribeiro Filho.

 Certificado e isento de inscrição

 O evento será isento de inscrição e a confirmação de presença se dará mediante o preenchimento de formulário on-line disponibilizado em cada um dos dias de programação. Todas as atividades serão certificadas pela Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

READ  Governo do Tocantins atende com kits de alimentos mais de 20 mil famílias em todas as regiões do Estado

2ª Semana

A 2ª Semana da Controladoria, cuja primeira edição foi realizada no ano passado, já se consolida como um espaço de discussão, de troca de experiências e de debates em torno das temáticas do controle interno, da transparência, do controle social, da ouvidoria e da correição.

Além da Egefaz, são parceiras da iniciativa, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Secretaria da Comunicação (Secom).

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA