Tocantins

Governo do Tocantins orienta municípios sobre manutenção dos serviços de Proteção Social Especial em meio à pandemia

Publicado

em


Governo do Tocantins orienta municípios sobre manutenção dos serviços de Proteção Social Especial em meio à pandemia

24/03/2021 – Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove nesta quarta,24, e quinta-feira, 25, reuniões de orientações sobre a continuidade dos serviços ofertados e das portarias referentes à Covid-19, apresentadas pelo Ministério da Cidadania. Os encontros ocorrem das 8 às 12 horas, por meio do aplicativo Google Meet, e são direcionados aos técnicos dos Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas) e Proteção Social Especial (PSE).

Nesta quarta-feira, a reunião será para a equipe técnica dos Creas; e na quinta-feira, será para a equipe técnica da Proteção Social Especial.

O objetivo das reuniões é assegurar a continuidade dos serviços socioassistenciais, e ofertá-los com medidas seguras e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Proteção Social Especial

É um conjunto de ações direcionadas às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco social ou pessoal, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso e exploração sexual, uso de substancias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil e outras formas de violação de direitos.

Esses serviços tem estreita interface com o sistema de garantia de direito exigindo uma gestão compartilhada com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Naturatins divulga apreensão de quase 10 mil metros de redes no balanço da Piracema 2020-2021
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA