Tocantins

Governo do Tocantins incentiva participação no Edital Mulheres Inovadoras

Publicado

em


Governo do Tocantins incentiva participação no Edital Mulheres Inovadoras

11/02/2021 – Stefani Cavalcante e Geórgya Laranjeira Corrêa/ Governo do Tocantins

 

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado nesta quinta-feira, 11, e para homenageá-las está aberto edital que estimula a representatividade feminina no cenário empreendedor nacional. O Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), incentiva a participação das empreendedoras tocantinenses no Programa Mulheres Inovadoras, no Edital Prêmio Mulheres Inovadoras – 2ª Edição – 2/2020. A iniciativa vai premiar 10 projetos no valor de R$ 100 mil.  As interessadas devem enviar as propostas até o dia 8 de março, com temas que envolvem competitividade produtiva e qualidade de vida.

O Prêmio Mulheres Inovadoras, “startup”, se refere à empresa de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, inovadora, flexível e ágil, que trabalha em condições de incerteza e que possui modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real. Poderão candidatar-se ao Prêmio Mulheres Inovadoras as empresas brasileiras registradas na Junta Comercial e que possuam, pelo menos, uma mulher entre seus empreendedores.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e vai contemplar empresas com receita bruta de R$ 4,8 milhões anual. As interessadas da região Norte devem fazer propostas com temas sobre Competitividade Produtiva – Inovações que ampliem a competitividade dos setores de bioeconomia, monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, transporte e logística, agronegócio; e sobre o tema Qualidade de vida – Inovações em saúde, educação, saneamento, segurança hídrica e segurança.

“A inserção da mulher na ciência, tecnologia e inovação é um grande avanço e contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento econômico, social e cultural do país e especificamente do Tocantins. Desta forma, incentivo a participação das tocantinenses no Programa Mulheres Inovadoras”, afirma o presidente da Fapt, Márcio Silveira.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo prorroga emprego da Força Nacional em Roraima
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA