Leitura

Governo de Goiás lança projeto para incentivar doações de livros

Publicado

em

Foto: Secult Goiás

Até 15 de março, Secult disponibiliza caixas em locais públicos de Goiânia para receber exemplares

 

O Governo de Goiás lançou neste mês o projeto Gira Livros, que disponibiliza caixas em locais públicos para receber doações de obras literárias. A campanha teve início no Centro Cultural Marietta Telles e segue até o dia 15 de março. 

Os objetivos são estimular a doação e troca de livros e reunir acervo para bibliotecas públicas do Estado. A iniciativa também movimenta o projeto Estante Literária, desenvolvido pela Secult. A campanha mostra que a prática é importante para a formação cultural da população, que tem a leitura como ferramenta de transformação social por meio do conhecimento e aprendizagem.

Como funciona

Os recipientes são sinalizados com cartazes e estão acessíveis à população tanto no Centro Cultural Marietta Telles Machado e no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, como também na sede dos apoiadores do projeto: Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), localizado na Avenida Assis Chateaubriand, e Defensoria Pública, que fica no Setor Marista. 

Ao final, os livros serão recolhidos e analisados pela equipe técnica da Biblioteca Estadual Pio Vargas, que vai direcionar os títulos ao destino final. Alguns deverão ir para as estantes das bibliotecas públicas de todo o Estado e o restante vai para o projeto Estante Literária, que disponibiliza exemplares gratuitamente para a comunidade.

Onde doar?

Centro Cultural Marietta Telles Machado

Praça Cívica nº 2 – Centro, Goiânia 

Palácio Pedro Ludovico Teixeira

R. 82, 400 – Praça Cívica – Centro, Goiânia  

Tribunal de Justiça de Goiás 

Av. Assis Chateaubriand, 195 – St. Oeste, Goiânia

Defensoria Pública do Estado de Goiás 

Alameda Cel. Joaquim de Bastos, nº 282 – Setor Marista, Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA