Goiás

Governo de Goiás esclarece dúvidas sobre o novo edital do FAC

Publicado

em


O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza até maio lives para orientar os candidatos sobre o novo edital de Seleção de Projetos de Dinamização de Espaços de Cultura, do Fundo de Arte e Cultura (FAC). O processo seletivo irá distribuir recursos no valor de R$ 2 milhões para o setor cultural. 
  
As reuniões virtuais são realizadas semanalmente, sempre às sextas feiras, às 9h. As próximas estão agendadas para os dias 30 de abril; e 07, 14 e 21 de maio. Os interessados podem participar das videconferências pelo Google Meet, no link: https://meet.google.com/ywi-mvja-rnu.

A iniciativa visa esclarecer os principais pontos do edital, para que os artistas participem da seleção sem nenhum prejuízo. Estão disponíveis no portal da Secult Goiás (www.cultura.go.gov.br), informações relativas a festivais e espaços culturais aptos ao pleito, contratações, pagamentos e outras demandas.

Fomento

Lançado no dia 9 deste mês, o novo edital do FAC contempla locais privados ou municipais que promovam atividades culturais, eventos e festivais de arte, bem como a geração de renda aos trabalhadores da cultura. A ação é mais um suporte do governo para o segmento cultural no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

READ  Goiás Turismo reúne municípios que integram Caminho de Cora

A Secult Goiás está empenhada em descentralizar os recursos do FAC, reservando 50% para projetos de cidades do interior do estado. É preocupação do governador Ronaldo Caiado e do secretário César Moura que artistas de todos os municípios sejam contemplados e os espaços culturais revitalizados nesse momento difícil de crise.

As inscrições ao certame estão abertas até dia 7 de junho, e podem ser feitas pela plataforma digital Mapa Goiano (https://mapagoiano.cultura.go.gov.br). 

A Secretaria de Cultura reforça que antes da efetivação da inscrição, é necessário que o candidato estude o edital e monte o projeto para que, a partir daí, ele possa ser inserido na plataforma. Os interessados terão um prazo de mais de 50 dias para efetivar a participação ao certame. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Fonte: Secult Goiás – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA