Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Governadoria veta parcialmente matéria que tratava da administração no Poder Executivo

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado (UB), por intermédio da matéria nº 9500/21, vetou parcialmente o autógrafo de lei nº 276, de 2021  que buscava alterar a lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019, que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo. O governador deixou de fora o artigo 6º do autógrafo em questão, o qual dispõe do novo padrão de serviço e atendimento do Vapt Vupt.

Para justificar o veto, o governador considerou a falta de pertinência temática com a proposição inicial e, após consultar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), constatou-se a ausência de convergência entre a matéria editada, suprimida ou modificada com aquela que determinou a proposição inicial, configurando inconstitucionalidade formal na emenda parlamentar.

Além disso, após consultar a Secretaria de Estado da Administração (Sead), constatou-se que alguns municípios, na atual gestão, não teriam condições de suportar a demanda de um Vapt Vupt, a saber: manutenção de sistema de climatização, pagamento de energia, água e esgoto, entre outros gastos.

A matéria encontra se na Diretoria Parlamentar da Alego.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA