Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Governadoria pede autorização para permutar imóveis entre o estado e o município de Israelândia

Publicado

em


Tramita na Casa de Leis a matéria nº 1863/22, oriunda do Poder Executivo, que autoriza permuta entre o Estado de Goiás e o município de Israelândia de área com 5.975 m² de terreno e aproximadamente 630 m² de área edificada.

De acordo com a proposta, a área abrigava o antigo Colégio Estadual José de Assis. A permuta será realizada com o lote que hoje abriga o Colégio Estadual Maria Barreto, com 6.300 m² de terreno e 2.700 m² de área edificada, ambos os imóveis localizados no município de Israelândia, a 200 km da Capital.

O texto da matéria afirma ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifestou interesse em regularizar o imóvel que abriga hoje o Colégio Estadual Maria Barreto, e a prefeitura de Israelândia também se manifestou favoravelmente à permuta entre os imóveis. “É relevante mencionar que está em vigor a Lei Municipal nº 991, de 24 de fevereiro de 2012, que autoriza a prefeitura de Israelândia a permutar os imóveis com o Estado de Goiás”, afirma o texto.

A justificativa explica que a permuta não resultará em despesa para Goiás. “O art. 3º do projeto de lei estabelece que a diferença de valores entre os bens permutados, de R$ 2.132.843,78, a favor do Município de Israelândia, não será compensada, pois o art. 2º da Lei Municipal nº 991, de 24 de fevereiro de 2012, que autoriza a permuta com o Estado de Goiás, expressamente declara a quitação recíproca dos imóveis.”

A proposta foi encaminha às Comissões Técnicas para avaliação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA