Política

Governadoria encaminha o nome de professora da UEG para o Conselho Estadual de Educação

Publicado

em

A Governadoria encaminhou processo legislativo a ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com o nome de Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, com o intuito de homologar o resultado final das eleições de representante dos docentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Conselho Estadual de Educação (CEE), realizada no dia 9 de março. A economista foi a mais votada pelos docentes que compõem o quadro da UEG, com 32,95% dos votos válidos, conforme consta a Resolução CEC|UEG nº 10/2022 com o relatório da eleição. 

O resultado do pleito confirma o nome de Brandina para ser reconduzida na composição do CEE, com mandato de mais quatro anos, para continuar representando o quadro efetivo da UEG. A solicitação enviada para a Alego se deu com base na Lei Complementar estadual nº 26 (no inciso XV do art. 16 e art. 17), de 28 de dezembro de 1998, com alterações posteriores, bem como no parágrafo primeiro do artigo 160 da Constituição do Estado de Goiás.

READ  Governadoria veta criação de política de estímulo à utilização de energia renovável

Para compor o CEE, na vaga destinada para a UEG, concorreram, além de Brandina outros seis candidatos que obtiveram os seguintes porcentuais de votação: Francisco Alberto Severo de Almeida (10,35%), Larissa de Oliveira Costa Borges (2,44%), Léo Carrer Nogueira (8,28%), Maria Idelma Vieira d’Abadia (7,34%), Renata Ramos da Silva Carvalho (21,46%) e Rosivaldo de Almeida (13,74%). Como consta no anexo da resolução, o pleito foi realizado de forma eletrônica, por meio do Portal da Administração de Sistemas da própria UEG e teve a verificação do resultado realizado em duas etapas.

A futura integrante do CEE possui mestrado em Economia pela Universidade Mackenzie e tem experiência na área de Economia com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, Finanças Públicas, Economia Brasileira, Economia Internacional, Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico. Além da área econômica, ela também tem atuado nos seguintes temas: avaliação institucional, avaliação externa, elaboração de Planos de Desenvolvimento Institucional e Projetos Pedagógicos de Curso e outras atividades da gestão da educação superior. Consta em seu curriculum ainda, conhecimentos sobre o Enade, Enem, Sisu, Fies e Prouni.

READ  Conheça os candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados

Além de desempenhar as funções acima descritas, Brandina também é pesquisadora institucional do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior junto ao MEC e conselheira no Conselho Estadual de Educação de Goiás. Já lecionou na Faculdade Sul-Americana (Fasam), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Faculdade Anhanguera e, atualmente, é professora do quadro efetivo da UEG.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA