Política

Gomide defende reajuste de 33% para data-base de profissionais da Educação

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) voltou à tribuna, durante as discussões da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, para defender os direitos dos profissionais da Educação estadual. Da tribuna, o parlamentar se solidarizou com os servidores que lutam pelo reajuste salarial relativo à data-base. 

Embora tenha manifestado voto favorável ao projeto de nº 978/22, do Governo do Estado, que está em primeira fase de votação, o petista fez coro a outros colegas da oposição que reivindicam o reajuste de 33%, referente aos anos de 2019 e 2020. Segundo esclareceu o parlamentar, a matéria da Governadoria prevê reajuste em torno de 10% para os profissionais de cargos efetivos dos quadros do magistério público estadual.

“Cumprir o piso é obrigação legal, assim como o direito à reposição salarial. É preciso respeitar o Estatuto e o Plano de Carreira. Governador, respeite quem estudou e trabalhou. Faça concurso público para que professores estejam nos colégios estaduais. Temos viajado pelo interior do estado e recebido reclamações sobre falta de professores, principalmente no turno noturno”, arrematou Gomide. 

READ  Expediente durante a Copa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA