Cidades

Goiânia terá cronograma especial de limpeza urbana em pontos estratégicos, neste domingo de eleição (02/10)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia preparou cronograma especial de limpeza urbana para este domingo (02/10), data em que ocorrem as eleições. Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atuarão nas adjacências dos locais de votação para varrer, coletar lixo e realizar serviços complementares.

Na segunda-feira (03/10), a limpeza urbana será reforçada em toda a cidade, por causa da grande quantidade de materiais eleitorais que costumam ser despejados nas ruas.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, pede que candidatos e eleitores não sujem as vias públicas com panfletos e outros materiais de campanha. “Pedimos que a população evite o derramamento de santinhos, como sempre acontece nas ruas próximas aos locais de votação. Tal prática, além de poluir ruas e entupir bueiros da capital, configura crime eleitoral, passível de multa e até prisão”, ressalta.

“Além disso, o espalhamento desse tipo de lixo é crime ambiental, com prejuízos diversos à população. Os santinhos são escorregadios, e, dependendo da quantidade no chão, podem provocar acidentes. Sem contar que, com a chuva, esse material acaba sendo arrastado, entupindo galerias e bocas de lobo”, endossa.

READ  Crer realiza capacitação sobre vigilância epidemiológica aos colaboradores

:
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA