Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Goiânia

Goiânia recebe representantes de Osasco

Publicado

em

Representantes do município paulista intencionam criar iniciativas similares com troca de experiências sobre programa de renda familiar

A Prefeitura de Goiânia tem investido em políticas públicas para as mulheres, com destaque para o programa Renda Família Mais Mulher, criado pelo prefeito Rogério Cruz, em 2021. O objetivo do programa é promover assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência.

Recentemente, uma equipe da Prefeitura de Osasco, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo, visitou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) de Goiânia para conhecer as políticas públicas ali desenvolvidas e obter informações acerca do programa Renda Família Mais Mulher. A equipe de Osasco foi recebida pelo prefeito de Goiânia, pela primeira-dama Thelma Cruz e pela titular da SMPM, Tatiana Lemos.

Durante a visita, a secretária-executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade da Mulher de Osasco, Débora Lapas, ressaltou a importância do programa Renda Família Mais Mulher e afirmou que pretende implantá-lo em Osasco, além de outros projetos desenvolvidos em Goiânia, referência no enfrentamento da violência contra mulheres. A secretária Tatiana Lemos, por sua vez, destacou a disposição da Prefeitura de Goiânia em auxiliar a implantação de programas semelhantes em outras cidades.

O Renda Família Mais Mulher é o primeiro auxílio financeiro destinado exclusivamente às que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Goiânia. O benefício é pago a mulheres que perderam o emprego e renda, trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais, recém-saídas de abrigamentos, com medidas protetivas em situação de abrigamento e mães solo, a partir dos 16 anos de idade.

A iniciativa da Prefeitura de Goiânia em criar o programa Renda Família Mais Mulher é uma importante ação de combate à desigualdade de gênero e à violência contra a mulher. Além disso, a disposição em compartilhar experiências e informações com outras cidades mostra o comprometimento em promover ações efetivas para a melhoria da vida das mulheres.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA