Geral

Gestão e Práticas em Ouvidoria é o novo curso promovido pela CGE Tocantins

Publicado

em

“Gestão e Práticas em Ouvidoria” é o novo curso oferecido pela Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO). A primeira turma, com 55 servidoras e servidores das ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual, recebeu o primeiro módulo da formação nesta sexta-feira, 18, no auditório do órgão.

Foram abordados temas como o papel da ouvidoria no contexto democrático; e o fluxo de atendimento à luz das legislações que tratam sobre a participação, proteção e a defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos. Além disso, houve treino com casos práticos.

O segundo módulo está previsto para acontecer em 6 de dezembro.

Na abertura do curso, o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, ressaltou a relevância do serviço de ouvidoria para a gestão pública. “A ouvidoria é uma ferramenta de controle social de grande valor, por isso o Governo do Tocantins se empenha em desenvolver um sistema cada vez melhor para o atendimento das demandas, o que passa pela constante oferta de capacitações aos agentes públicos das unidades setoriais e da própria Ouvidoria-Geral do Estado”, pontuou o gestor, que aproveitou a ocasião para agradecer e parabenizar os vencedores e participantes do Prêmio Ouvidoria Destaque, cujo resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 16.

READ  Corinthians realiza reapresentação e treino técnico

Qualificação

Instrutora do curso, a gerente de Transparência e Controle Social da CGE-TO, Marcela Barreto da Silva Oliveira, explicou que o objetivo da formação é principalmente contribuir com uma atuação mais eficaz das ouvidorias setoriais. “Buscamos proporcionar esclarecimento e compreensão acerca do papel da ouvidoria no contexto democrático. Também apresentamos mecanismos para realização das atribuições diárias, ressaltando a importância da entrega ao usuário de um serviço cada vez mais eficiente e de excelência” destacou.

O curso contou com a tutoria do gerente de Articulação e Gestão de Ouvidorias da CGE-TO, Delmiro da Silva Moreira.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA