VOLTANDO EM PAZ: Aeronave da Presidência com 32 passageiros resgatados da Cisjordânia decola da Jordânia

Voo fará escalas na Itália, na Espanha e em Recife antes de chegar à Base Aérea de Brasília na madrugada desta quinta, por volta das 5h30
aeronave VC2 (Embraer 190) da Presidência da República decolou há pouco, às 16h50 (10h50 do Brasil) do Aeroporto Internacional Marka, em Amã, na Jordânia, com destino ao Brasil. A bordo, 32 passageiros (30 brasileiros, uma jordaniana e um palestino, ambos casados com brasileiros). Eles foram repatriados da Cisjordânia em mais uma etapa da Operação Voltando em Paz realizada nesta quarta-feira, 1 de novembro. No trajeto, estão previstas três paradas técnicas: uma em Roma, na Itália. A segunda em Las Palmas, na Espanha. E a terceira em Recife, já no Brasil.
A chegada será na Base Aérea de Brasília por volta das às 5h30 (horário local) desta quinta-feira (02/11). O acesso de profissionais de imprensa para acompanhar o pouso está previsto a partir da 1h e não será necessário credenciamento antecipado.
O destino final das famílias repatriadas será Foz do Iguaçu (oito), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Recife (três), Rio de Janeiro (três), Fortaleza (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois), Brasília (dois) e Porto Alegre (um).
- Brasileiros embarcando no voo da FAB rumo ao Brasil. Foto: GOV BR / FAB

- Ônibus identificados pegaram os brasileiros em 11 pontos diferentes da Cisjordânia. Foto: Representação Brasileira em Ramala / Divulgação
- Grupo de brasileiros repatriados pelo Governo Brasileiro. Foto: Representação Brasileira em Ramala / Divulgação
Facebook