Unitins abre inscrições para pós-graduação em Contabilidade e Direito com Ênfase no Agronegócio
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, lançou nesta quarta-feira, 21, o edital de seleção para preenchimento de 45 vagas no curso de Pós-Graduação lato sensu em Contabilidade e Direito com Ênfase no Agronegócio. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 3 de fevereiro de 2023.
Conforme o edital, o curso é destinado a candidatos diplomados em cursos de graduação expedidos por estabelecimentos brasileiros de ensino superior reconhecidos pelo MEC na área das Ciências Sociais, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Humanas e áreas afins. Veja aqui o edital completo.
O coordenador de Apoio à Pós-Graduação, professor Caio Monteiro Melo, explicou que o curso objetiva atender a população do Vale do Araguaia, considerado uma das principais áreas de expansão da produção de grãos no estado, que é uma das regiões mais promissoras com condições para atendimento do mercado das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. “Destaca-se que não há outros cursos com a mesma temática existentes na região. Nesse sentido, esse curso visa à ampliação da oferta de programas de Pós- Graduação Lato Sensu, para atender às necessidades do câmpus e região”.
A especialização será ofertada pela Unitins na modalidade presencial e terá duração de 19 meses, com carga horária total de 400 horas, distribuídas em 16 disciplinas (organizadas em módulos) de 25 horas, sendo 320 horas presenciais e 80 horas a distância (EaD), na plataforma Educ@.
As aulas ocorrerão, mensalmente, no Câmpus Palmas aos sábados, das 8 às 13 horas e das 14 às 19 horas, e aos domingos, das 8 às 13 horas.
As inscrições serão feitas pelo Portal da Unitins, na página Concursos e Seleções, enquanto a documentação deverá ser enviada via I-Protocolo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de março de 2023.
O curso de pós-graduação terá o valor de R$ 4.426,95, por aluno, podendo ser dividido em até 18 vezes.
Fonte: Governo TO
Facebook