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Servir lança serviço de telemedicina para beneficiários sem custos de coparticipação

Servir lança serviço de telemedicina para beneficiários sem custos de coparticipação

Servir lança serviço de telemedicina para beneficiários sem custos de coparticipação

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) adotou o serviço de telemedicina para seus beneficiários. A teleconsulta estará disponível a partir de quinta-feira, 1º de dezembro. Para ter acesso o beneficiário deve baixar o aplicativo “Teleconsulta Servir” já disponível nas lojas de aplicativos.

A categoria de serviços, criada durante a pandemia decorrente da covid-19, ganhou mais força entre várias modalidades e profissionais de saúde. Como vantagens, a telemedicina oferece agilidade e conforto para o atendimento médico. Durante a pandemia, pela impossibilidade e o medo de sair de casa, essa modalidade ajudou diversas pessoas a entrarem em contato com especialistas e fazerem consultas completas pelo celular e computador. Mesmo não substituindo em sua amplitude alguns atendimentos presenciais, conseguiu abranger uma gama significativa de procedimentos e oferecer celeridade e segurança aos pacientes.

“A prioridade da Gestão é fazer com que o Plano acompanhe os sistemas de saúde e suas adaptações, a fim de encontrar soluções e alternativas que visam a melhoria dos serviços oferecidos. Agora com o início dessa oferta, iremos regular e monitorar, para entendermos o uso e as especialidades que podem se beneficiar da modalidade on-line”, destacou a diretora do Servir, Tatiana Braga.

A diretora do Plano explica que a telemedicina é um conceito que abrange usos para além de apenas consultas on-line. “Entendemos todas as mudanças que aconteceram no cenário da saúde e entre os seus múltiplos usos estão reuniões com equipes multidisciplinares para a tomada de decisão de tratamentos, divulgação de novos protocolos clínicos e as teleconsultas, bem como, treinamentos de profissionais de saúde, visando a uniformização de métodos, orientações clínicas, para que estes estejam em constante melhoria”, frisou.

O superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos, informou que o aplicativo para realizar a teleconsulta já está disponível nas lojas digitais. “Nossa ideia com a teleconsulta é conseguir o maior número de especialidades para atender os beneficiários do Servir. O aplicativo está disponível e por meio dele é possível ter acesso a receita digital, pedido de exames, atestados e o melhor sem coparticipação”, destacou. 

Fonte: Governo TO

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