menu
Senador Canedo vai leiloar veículos apreendidos
PUBLICIDADE A-01
[CAMPANHA 20260901] A-01 - A3A - MONITORA PLUS - DESKTOP 970x90
[CAMPANHA 20260901] A-01 - A3A - MONITORA PLUS - MOBILE 320x100

Senador Canedo vai leiloar veículos apreendidos

Senador Canedo vai leiloar veículos apreendidos

Senador Canedo vai leiloar veículos apreendidos

O município conta com mais de 600 veículos apreendidos por infrações que não foram resgatados pelos proprietários

 

A prefeitura de Senador Canedo iniciou a reorganização do processo de apreensão de veículos. Com a medida, cerca de 600 veículos, a maioria motos, alguns apreendidos há mais de dez anos, serão leiloados para quitação das dívidas, geradas por infrações de trânsito. 50% do valor será reinvestido na cidade e três áreas públicas serão liberadas para uso da prefeitura. A previsão é que o primeiro leilão seja realizado em até 90 dias.

Segundo o artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito, "o veículo apreendido e removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias será avaliado e levado a leilão".

Além dos custos de armazenamento, que geram ônus aos cofres municipais, a grande quantidade de veículos parados também atraía animais e criava focos de mosquito da dengue. Agora haverá mais agilidade na remoção dos veículos e aprimoramento na guarda e custódia destes, tudo isso por meio da contratação de uma empresa que ficará responsável por este serviço.

Segundo Arisberto Pereira, Superintendente de Mobilidade Urbana, esta é uma grande conquista. "É um processo altamente vantajoso para o município, uma vez que vamos terceirizar a necessidade de guincho, pessoal, vigilância, espaço para guarda, entre outros, e ainda teremos uma taxa de retorno histórica sobre os leilões, que são um processo muito complexo, e agora será realizado com uma agilidade sem precedentes", finaliza.

PUBLICIDADE A-05
[CAMPANHA 20260901] A-05 - A3A - MONITORA PLUS - DESKTOP 970x90
[CAMPANHA 20260901] A-05 - A3A - MONITORA PLUS - MOBILE 320x100

Facebook

PUBLICIDADE A-06
[CAMPANHA 20260901] A-06 - XPL - AUTOMAÇÃO E LOCUÇÃO IA PARA RÁDIOS E LOJAS - DESKTOP 728x90
[CAMPANHA 20260901] A-06 - XPL - AUTOMAÇÃO E LOCUÇÃO IA PARA RÁDIOS E LOJAS - MOBILE 320x50