menu
Saúde recebe parte dos medicamentos solicitados via requisição administrativa

Saúde recebe parte dos medicamentos solicitados via requisição administrativa

Saúde recebe parte dos medicamentos solicitados via requisição administrativa

Saúde recebe parte dos medicamentos solicitados via requisição administrativa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu na sexta-feira, 16, 58 medicamentos comprados via requisição administrativa. Os fármacos em estoque serão destinados a pacientes com doenças pulmonares, que são atendidos por meio de demanda judicial.

A requisição foi realizada pela SES-TO, para dar agilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida visou suprir as demandas de pacientes que se enquadram nos protocolos do Ministério da Saúde (MS) e são assistidos pela Assistência Farmacêutica do Estado, ou que solicitaram via decisões judiciais o fornecimento de medicamentos.

 “Estes medicamentos que recebemos agora, não são padronizados pelo SUS, ou seja, não são ofertados a todos os pacientes, assim, só são distribuídos a pacientes que fazem o tratamento com eles e solicitam judicialmente. Nós não estávamos conseguindo realizar as compras, os pregões sempre davam deserto ou em algumas vezes, na hora de entregar as empresas falhavam, por isso, decidimos realizar a requisição administrativa, para agilizar a oferta”, esclareceu o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Medicamentos

Os dois tipos de medicamentos recebidos pela SES-TO somam 58 unidades, sendo 43 de brometo de tiotrópio 2,5 MCG, solução inalatória em frasco de 4 ml (60 doses) com inalador frasco, com custo de R$11.175,27 e 15 fármacos esilato de nintedanibe 150 mg caixa com 60, com valor total de R$ 239.593,05.

Medicamentos foram adquiridos via requisição administrativa - Saúde/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Facebook