menu
Saúde abre inscrições para curso sobre leishmaniose visceral

Saúde abre inscrições para curso sobre leishmaniose visceral

Saúde abre inscrições para curso sobre leishmaniose visceral

Saúde abre inscrições para curso sobre leishmaniose visceral

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abre inscrições para o curso 8 Toques para a Leishmaniose, com o objetivo de qualificar os profissionais de saúde e padronizar as condutas de atenção e vigilância em saúde, a fim de reduzir a letalidade por Leishmaniose Visceral (LV) no Tocantins.

As inscrições prosseguem até o dia 21 de outubro de 2022 e têm como público-alvo médicos e enfermeiros que atuam diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e prestam atendimento a pacientes com leishmaniose visceral, além de coordenadores de Atenção Primária e coordenadores do Programa de Vigilância da Leishmaniose Visceral no âmbito municipal.

O curso é uma parceria entre a SES, a Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses, área técnica de Leishmanioses, com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), sendo ofertado na modalidade de Ensino a distância (EaD), utilizando a plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem.

Os interessados em participar do curso deverão efetuar suas inscrições através do link: https://forms.gle/WNcdodNuqaTKjL5Z9, após o preenchimento do formulário de inscrição os profissionais receberão no e-mail fornecido no ato da inscrição todas as instruções de acesso.

Formato do Curso

O curso 8 Toques para a Leishmaniose será em formato modular, dividido em 8 eixos temáticos que contemplam atualizações em aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e terapêuticos da leishmaniose visceral.

Os discentes deverão cumprir as tarefas propostas em cada módulo, que envolvem videoaulas, leitura de material complementar e resolução de questões para fixação dos conteúdos abordados e avaliação do aprendizado.

Após a conclusão, os alunos que obtiverem nota final maior ou igual a 7,0 receberão certificado de 20 horas, emitido pela Escola Tocantinense do SUS Doutor Gismar Gomes (Etsus-TO).

Mosquito Palha vetor de transmissão da doença - Divulgação

Fonte: Governo TO

Facebook