Rogério Cruz lança programa de cursos profissionalizantes com 5.800 vagas até 2024
O projeto é desenvolvido com iniciativa privada, promovido a partir de programa de benefícios, instituído no Novo Código Tributário do Município (CTM)
O prefeito Rogério Cruz, junto ao secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa, lançou programa de cursos profissionalizantes, na manhã desta quarta-feira (10), no Salão Nobre do Paço Municipal. O projeto é uma parceria com a iniciativa privada, para ofertar 5.800 vagas até 2024. As primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12).
“Estamos focados não apenas em tocar obras, mas também empenhados em possibilitar aos goianienses que estudem e se preparem para disputar com igualdade no mercado de trabalho ou, se assim quiserem, até mesmo empreender. A semente plantada hoje, renderá frutos que vão fomentar empresas e negócios em Goiânia”, afirma o prefeito.
“Quando chegamos à Sedec, um dos primeiros pedidos do prefeito Rogério Cruz foi para cuidarmos das pessoas. Por meio da oportunidade de ingressar em um curso profissionalizante, oferecido pela prefeitura do município onde vivem, muitas pessoas que eram empregadas, hoje são empreendedoras e oferecem emprego. Muitos passaram por dificuldades financeiras, hoje podem usufruir de uma vida mais estável”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.
A iniciativa é promovida a partir do programa de benefícios tributários, instituído no Novo Código Tributário do Município (CTM). A prefeitura mantém parceria com a empresa de contact center, Tahto, que recebeu redução na tarifa do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 1,55%, o que viabilizou a oferta dos cursos profissionalizantes.
“Nossa parceria com a Prefeitura de Goiânia é de longa data. Com o passar dos anos, já foram ofertados cursos para mais de 20 mil pessoas. A Tahto, por meio do contrato com a Sedec, desenvolvemos esse projeto, do qual temos muito orgulho, pois a comunidade é fortalecida a partir das oportunidades de profissionalização”, explica a diretora da empresa, Uliana Prado.
Dentre 22 modalidades de cursos oferecidos, estão alongamento de cílios e unhas; administração de estoque; manicure e pedicure; corte e costura; mídias sociais; informática; cabeleireiro; design de barbas; eletricista; cerimonial de eventos. Serão disponibilizados certificado, lanche e vale-transporte. As primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12/05). Inscrições poderão ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site www.goiania.go.gov.br.
Facebook