menu
Rafael Lara toma posse para segundo mandato na OAB-GO
A cerimônia também empossou os conselheiros do Conselho Seccional e do Conselho Federal

A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), liderada pelo presidente reeleito Rafael Lara Martins, tomou posse na sexta-feira (14), em cerimônia realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag, em Goiânia. O evento reuniu a advocacia goiana, representantes dos Três Poderes e da sociedade civil, marcando o início do triênio 2025-2027.

Rafael Lara se tornou o mais jovem e o primeiro advogado trabalhista reeleito para a presidência da OAB-GO. Ele estará acompanhado por Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).

A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) foi assumida por Eduardo Cardoso Jr., com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). Já a Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) será comandada por Rodrigo Lustosa e sua equipe, que inclui Dyellber Araújo, Margareth Freitas, Diego Vilela e diretores-adjuntos.

Entre as autoridades presentes estiveram o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leandro Crispim; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Luiz Cláudio Braga; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), Eugênio José Cesário Rosa; e o governador em exercício, Daniel Vilela.

FOCO EM MODERNIZAÇÃO E SUPORTE À CLASSE

A nova gestão aposta na inovação com projetos que transformem a seccional em um hub de apoio a startups jurídicas e ofereçam cursos sobre inteligência artificial e novas tecnologias. Também serão implementados programas de reestruturação para escritórios mais antigos e suporte técnico na Casag para o uso de ferramentas do judiciário.

Para a advocacia em início de carreira, será lançada uma trilha de primeiros passos na advocacia, com cursos on-line pela ESA-GO. Outro destaque é a inclusão: será criado um programa para apoiar a conciliação entre advocacia e maternidade.

A gestão também garantirá plantões presenciais da Comissão de Direitos e Prerrogativas em unidades do sistema de justiça e segurança pública. Além disso, buscará assegurar que os honorários da advocacia dativa sejam pagos no mesmo ano de protocolo.

CONSELHOS SECCIONAL E FEDERAL

A cerimônia também empossou os conselheiros do Conselho Seccional e do Conselho Federal. Os novos conselheiros federais são Anna Vitória Gomes Caiado, Ariana Garcia, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Pedro Paulo Medeiros, Thaís Inácia de Castro e Wandir Allan, que representarão a advocacia goiana em nível nacional.

 

Facebook