menu
Prefeitura de Goiânia avança nas obras do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco

Prefeitura de Goiânia avança nas obras do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco

Prefeitura de Goiânia avança nas obras do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco
A Prefeitura de Goiânia já avançou 26% da obra do Complexo Viário da Avenida Castelo Branco, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano. Orçado em mais de R$ 14 milhões, este é o quinto viaduto entregue pela gestão do prefeito Rogério para a Capital. Antes, foram inaugurados os viadutos da Moda, Complexo da Jamel Cecílio, Viaduto Lauro Belchior e o Viaduto Iris Rezende Machado. Ao todo, o município investiu R$ 68,5 milhões nas obras de infraestrutura.   “Conseguimos entregar importantes obras iniciadas em gestões anteriores, mostrando responsabilidade com os recursos públicos e com os anseios da população. Além disso, inauguramos obras estratégicas para a cidade, como o da Região da 44, local que recebe milhões de turistas anualmente e que carecia de uma infraestrutura capaz de suportar a demanda”, diz o prefeito Rogério.   O Complexo Viário da Avenida Castelo Branco é composto por um elevado com aproximadamente 350 metros de comprimento, na Avenida Leste-Oeste, transpondo a Avenida Castelo Branco. O cronograma contempla ainda a implantação de um sistema de drenagem numa extensão de 845 metros e 13.639 metros quadrados de área pavimentada.   Inaugurações   A primeira grande obra de infraestrutura entregue foi em setembro de 2021, quando foi inaugurado o Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, na Região da 44, ao custo de R$ 7 milhões. O local abriga um dos mais importantes polos de moda do País e recebe anualmente cerca de 16 milhões de turistas. A estrutura foi entregue na mesma data da nova extensão da Avenida Leste-Oeste, garantindo mais agilidade no trânsito para lojistas e consumidores.   A segunda obra entregue pela Prefeitura naquele mês foi o Viaduto Lauro Belchior, que liga os setores Leste Universitário e Novo Mundo, realizando a conexão de 30 bairros da Região Leste da Capital. A estimativa é que cerca de 2,5 mil veículos cruzem a estrutura por dia. A superestrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e 2,5 metros de altura cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. A via possui duas pistas com oito metros cada e quatro faixas de rolamento, e passarela de pedestres em toda a sua extensão. O valor da obra foi de aproximadamente R$ 7 milhões.   A terceira estrutura inaugurada foi o Complexo Viário Iris Rezende Machado, situado no cruzamento das avenidas Perimetral e Goiás. A obra faz parte do complexo do BRT Norte-Sul e teve um custo de R$ 8 milhões. O viaduto é formado por 27 vigas de 33 metros e nove vigas de 22 metros. São quatro faixas para tráfego, duas em cada sentido. Os ônibus do transporte coletivo contam uma faixa exclusiva em cada sentido e os demais automóveis uma faixa em cada sentido também.   Foto: Seinfra

Facebook