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Prefeitura de Aparecida promove ação sobre direitos do consumidor

Prefeitura de Aparecida promove ação sobre direitos do consumidor

Prefeitura de Aparecida promove ação sobre direitos do consumidor

Prefeitura de Aparecida promove ação sobre direitos do consumidor
A Prefeitura de Aparecida realizou ação educativa para esclarecer consumidores e comerciantes sobre seus direitos e deveres. A iniciativa aconteceu no setor Nova Olinda, na Região Leste, e contou com a presença de fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor, que distribuíram exemplares do Código de Defesa do Consumidor aos empresários. Além disso, os fiscais chegaram a disponibilizar o CDC e orientaram os comerciantes sobre prazo de validade das mercadorias, qualidade dos serviços prestados, entrega do cupom fiscal e outras obrigações das empresas. O secretário de Defesa do Consumidor, Deivison Costa, explicou que a pasta realiza ações como essa permanentemente em toda a cidade. Segundo ele, as principais reclamações feitas pelos consumidores estão relacionadas a serviços prestados por concessionárias de água, energia elétrica, telefonia e internet, lojas do comércio varejista e bancos e financeiras. A ação no Nova Olinda contou com a aprovação dos comerciantes da região. O proprietário de uma farmácia, Ezequiel Santa Glória, afirmou que a orientação é necessária, já que existem documentos e coisas da parte fiscal que muitos comerciantes desconhecem. O também comerciante Edvandro Ribeiro elogiou a iniciativa e destacou a importância de conhecer os próprios direitos como consumidor. A ação no Nova Olinda faz parte de uma frente de serviços que a Prefeitura de Aparecida está executando na região do Retiro do Bosque. A iniciativa tem como objetivo levar benfeitorias na infraestrutura, mobilidade urbana e nos equipamentos públicos dos bairros da localidade. A Secretaria de Defesa do Consumidor da cidade funciona de segunda a sexta, em horário comercial, e possui um canal aberto para a população tirar dúvidas e registrar denúncias.  

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