menu
Novos membros do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Tocantins tomam posse para o biênio 2022/2024

Novos membros do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Tocantins tomam posse para o biênio 2022/2024

Novos membros do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Tocantins tomam posse para o biênio 2022/2024

A nova composição do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (Fepad) foi empossada nessa segunda-feira, 21, para o biênio 2022/2024, em solenidade realizada na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O colegiado, presidido pelo titular da Seduc, Fábio Vaz, conta com representantes de dez organismos.

Além da Secretaria da Educação, o Fepad conta com representantes de entidades de classe e de instituições de ensino superior do Estado do Tocantins, que tem como objetivo dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme Fábio Vaz, o Fórum se constitui em uma grande oportunidade de interação entre os colegiados. “Temos a oportunidade de desenvolver um olhar plural para formação dos nossos professores, contribuindo com uma educação cada vez melhor”, pontuou.

Além disso, o secretário destacou que uma das pautas do Fepad será a publicação das comissões: 1. Formação Inicial; 2. Formação Continuada; 3. Grupo Transitório (levantamento de informações internas e externas), de forma que as atividades sejam desenvolvidas de forma mais consistente.

A atuação, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios têm como finalidade organizar a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica.

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente foi criado em conformidade com o Decreto 6.755, de 29 de janeiro de 2009, normatizado por meio da Portaria nº. 883, de 16 de setembro de 2009 e implantado oficialmente em 03 de dezembro de 2009.

Novos Membros

Presidência – Fábio Pereira Vaz

Secretaria da Educação (Seduc)

Cristiane Mirelle Bazzo de Pina, Suplente do Presidente;

Rosângela Souza Terreço, secretária Executiva.

 Associação Nacional de Formação de Professores (Anfope-To)

Paulo Fernando de Melo Martins, titular;

Pabla Cassiângela Silva Milhomem, suplente.

Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO)

Denise Lima de Oliveira, Titular;

Telma Reijane Pinheiro da Costa, Suplente.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet)

Carlos De Lima Furtado, titular;

Jules Rimet Trajano Silva, suplente.

Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

Arlenes Buzatto Delabary Spada, titular;

Luzinete Moreira de Almeida, suplente.

Universidade de Gurupi (Unirg)

Edna Maria Cruz Pinho, titular;

Marcilene de Assis Alves Araújo, suplente.

Instituto Federal do Tocantins (IFTO)

Nayara Dias Pajeú Nascimento, titular;

Daniel Marra da Silva, suplente.

Universidade Federal do Tocantins (UFT)

José Carlos da Silva Freire, titular;

Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, suplente.

União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME)

Odenilson Pereira de Sousa, titular;

Diana Simonato Beccari, suplente.

União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime)

Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, Titular;

Rute Soares Rodrigues, Suplente.

Para Fábio Vaz, o Fórum se constitui em uma grande oportunidade de interação entre os colegiados para o desenvolvimento de ações voltadas para formação de professores das redes públicas - Mari Rios/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Facebook