Gracinha Caiado destaca referência da moda goiana para o Brasil
A primeira-dama participou do lançamento da 2ª edição da Amarê Fashion
A Primeira-dama Gracinha Caiado participou do lançamento da 2ª edição da Amarê Fashion, evento que tem apoio do Governo de Goiás, com projetos sociais voltados ao empreendedorismo no mercado da moda. Durante o evento, a primeira-dama destacou a importância do mercado para todo o país e a produção própria de roupas em solo goiano. “Goiás é referência em moda no Brasil. Nós temos na região da 44 a exportação de moda para todos os estados do Brasil, uma moda de qualidade, bem feita. Não é uma moda importada de outros países, mas feita aqui em Goiás.” Gracinha destacou ainda a participação de outros países na Amarê Fashion, na ocasião, ela recebeu um comitê africano, com o objetivo de integrar futuramente a comunidade Kalunga ao projeto de parceria entre as modas goiana e africana. “Goiás está se colocando no mercado da moda, não apenas no Brasil, mas no mundo. No ano passado, neste evento, foram vários estados e países que fizeram parte. Então, é extremamente importante para a economia do Estado”. Para o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza, além de fortalecer a economia goiana, com a produção das peças e exportação, o evento é uma forma de valorizar a cultura goiana. “Aqui nós tivemos a oportunidade de apresentar essa marca que foi lançada, o Amarê Fashion, representando a semana da moda goiana no Estado, uma posição que nos coloca para sempre valorizar a cultura goiana.” O Sebrae é o organizador da Amarê Fashion, que será realizada de 29 de agosto até 2 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Presente no evento desta quinta, César Moura, secretário da Retomada, destacou as ações do Governo de Goiás aos empreendedores que queiram ingressar no mercado, mas não tem capital de giro para iniciar o negócio, e ressaltou as políticas públicas voltadas para quem quer trabalhar. “No Amaré Fashion vai ter um stand da Retomada, onde as pessoas vocacionadas para a moda vão poder fazer cursos de capacitação e, se for vulnerável, ter o crédito para abrir o seu próprio negócio. Se for empresário também terá outra forma de crédito”. Em 2022, a Amarê Fashion movimentou R$ 29,3 milhões, realizou 454 reuniões e contou com a participação de 85 empresas, além de receber comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos e contar com a presença de tradings com atuação internacional no mundo da moda.
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