Governo lança pacote de ações para fomentar setor da moda
“Estaremos no local para estender a mão, dar o apoio que os lojistas precisam para recuperar o crédito e movimentar a economia do estado”, assegura Levy.
CRÉDITO ESPECIAL PARA O SETOR DA MODA
Na sequência, uma linha de crédito especial será lançada para comércio e produção de moda, é o Mais Crédito Moda, via Goiás Fomento e Retomada. Por meio dessa linha, os micro e pequenos empreendedores do ramo da moda poderão pegar empréstimo de até R$ 21 mil, para pagamento em até 24 parcelas, com até três meses de carência. Com avalista, o empréstimo até R$ 5 mil sai a juro zero. Caso não tenha avalista, incidirá juro subsidiado de 1,69% ao mês sobre o valor do financiamento.“A linha de crédito exclusiva para os empreendedores do ramo da moda tem o objetivo de apoiar e fomentar as cadeias produtivas goianas com opções de financiamento com as menores taxas do mercado e prazos longos para pagamento”, explica Eurípedes do Carmo, presidente da GoiásFomentoPara ter acesso ao Mais Crédito da Moda, o empresário terá que adquirir mercadorias confeccionadas pelos arranjos produtivos locais (APLs). Esses arranjos produtivos são formados por municípios goianos que receberam as máquinas de corte de tecido Audaces: Jussara, Jaraguá, Catalão, Taquaral, Pontalina, Pontalina, Itaguari, Itaguaru, Águas Lindas, Itapuranga, Trindade, Ceres, Cidade de Goiás, Hidrolândia, Ipameri e Novo Gama.
“Nessa iniciativa, enxergamos uma forma de movimentar a economia também no interior do estado, atrelando os empréstimos à produção de peças nos APLs da moda, gerando emprego e renda nos municípios”, explica o secretário da Retomada, César Moura.Foto: Retomada
Facebook