menu
Governo do Tocantins realiza webinário sobre saúde prisional

Governo do Tocantins realiza webinário sobre saúde prisional

Governo do Tocantins realiza webinário sobre saúde prisional

Governo do Tocantins realiza webinário sobre saúde prisional

Com o tema “Direito à Saúde: um novo olhar no Sistema Prisional” foi realizado na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, um webinário sobre saúde prisional. O evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) contou com parceria da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), e foi transmitido via Plataforma Zoom (on-line).

O encontro on-line foi destinado às equipes de atenção primária prisional, profissionais do sistema prisional, gestores municipais, coordenadores, profissionais da atenção básica, coordenadores de enfermagem e profissionais das unidades hospitalares.

“O objetivo do evento foi contribuir no desenvolvimento de competências para promover atenção integral à pessoa privada de liberdade. Reuniram-se atores envolvidos na rede de cuidados desta população, integrando as experiências da assistência em saúde com vistas a estimular novas estratégias para a atenção primária em saúde do Tocantins”, esclareceu a gerente de Monitoramento e Avaliação de Atenção Primária, Karian Michelle Araújo Dias.

O evento foi organizado pela Superintendência de Políticas de Atenção a Saúde/Diretoria de Atenção Primária (SPAS/DAP) da SES-TO e a Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional/Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso.

 Palestrantes

O webinário teve como palestrante a professora Lia Possuelo, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docente apresentou as responsabilidades e atribuições dos profissionais das Equipes de Atenção Primária Prisional, Acolhimento a População Privada de Liberdade e Educação Permanente na Saúde do Sistema Prisional.

O evento contou ainda com a apresentação de experiências exitosas sobre o processo de trabalho da Equipe de Atenção Primária Prisional do município de Paraíso do Tocantins e do município de Augustinópolis.

Fonte: Governo TO

Facebook