menu
Governo do Tocantins participa de Encontro Nacional de Unidades Correcionais

Governo do Tocantins participa de Encontro Nacional de Unidades Correcionais

Governo do Tocantins participa de Encontro Nacional de Unidades Correcionais

Equipe da Corregedoria-Geral do Estado, unidade administrativa da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), participam a partir desta terça-feira, 29, do Encontro Nacional de Unidades Correcionais, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento é uma realização da Corregedoria-Geral da União e segue até a próxima quinta-feira, 1º.

Na programação, constam atividades como painéis temáticos, palestras e lançamento de cadernos técnicos correcionais. A CGE Tocantins terá apresentação em três dos painéis do evento.

O corregedor-geral do Estado, Luciano Alves Ribeiro Filho, destaca a contribuição do evento para o aprimoramento das ações correcionais na gestão estadual. “A participação do Estado é um marco para a atividade correcional do Governo do Tocantins. Será o momento de compartilharmos as boas práticas  adotadas pela gestão estadual nessa área e trocar experiências com gestoras e gestores públicos de todo o país”, reforça.

Painéis 

No dia 30, às 16 horas, a presidente da 2ª Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares e Sindicância da CGE-TO, Chirleide Carlos Gurgel, discorrerá sobre termo de ajustamento de conduta, o TAC, no painel “Formas de transação em processo sancionador”.  

Já no dia 1º, às 10h30, a diretora de Responsabilização de Entes Privados, Tatiane Dias Medeiros, tratará sobre assédio sexual no painel “Experiências do Programa de Fortalecimento de Corregedorias”.

Também no dia 1º, às 14 horas, o corregedor-geral do Estado, Luciano Alves Ribeiro Filho, fará abordagem sobre responsabilização de pessoa jurídica, no painel “Responsabilização Ética, PAR e Conflito de Interesses - sanções administrativas e suas aplicações aos agentes públicos e privados”.

Compartilhamento de experiências e de boas práticas da área de correição farão parte do Encontro - Divulgação

Fonte: Governo TO

Facebook