menu
Governo do Tocantins investe em gestão e planejamento com foco na economicidade

Governo do Tocantins investe em gestão e planejamento com foco na economicidade

Governo do Tocantins investe em gestão e planejamento com foco na economicidade

Comprometido com o incremento e modernização da gestão pública, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), está realizando treinamentos com servidores do Executivo Estadual para utilização do Módulo de Compras Públicas do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), o Plano de Contratações Anuais (PCA).

Finalizando a etapa de treinamentos, na manhã dessa quinta-feira, 17, servidores de múltiplas diretorias da Secad participaram de uma capacitação para utilização do Plano de Compras, um dos módulos do Siga. O treinamento é uma ação que visa atender o inciso VII, do artigo 12 da Lei nº 14.133/2021, a qual estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

“O Governo do Tocantins está acompanhando toda a modernização da Administração Pública, pois assim, conseguimos agilidade e transparência nas movimentações e aquisições de patrimônio realizadas pelo Governo e, sobretudo, com a implementação do Siga à nossa Pasta, podemos contar com um mecanismo de aprimoramento de controle interno quanto aos gastos públicos”, ressalta o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica.

De acordo com o superintendente de Administração e Finanças, Cleomar Arruda, a Lei passa a vigorar em abril de 2023 e determina uma nova forma de realizar compras e contratações. “Todo o planejamento no processo de compras e contratações deverá ser realizado a partir deste novo sistema que garantirá uma otimização da gestão”, esclarece Arruda.

O gerente de Logística e Estudos Técnicos da Secad, Giordano Bruno Milhomem, pontua que a ferramenta é uma aliada para os processos de planejamento. “Nossa meta é fomentar o planejamento, proporcionando uma mudança de cultura em todo o Poder Executivo Estadual”, frisou.

O sistema será utilizado em todos os órgãos estaduais e cada setor designará um servidor demandante para inserir os planejamentos na plataforma. A expectativa é que as demandas para 2023 sejam encaminhadas, via sistema, até 30 de novembro de 2022.

Os servidores interessados em se capacitar quanto ao uso da nova ferramenta também podem realizar o treinamento por meio de videoaulas disponíveis no site www.ead.ati.to.gov.br

Para mais informações: (63) 3212-4584/ 3212-4554 ou por meio da Central de Serviços no endereço eletrônico: https://chamados.ati.to.gov.br

Fonte: Governo TO

Facebook