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Governo de Goiás reabre período de matrículas escolares para ano letivo de 2023

Governo de Goiás reabre período de matrículas escolares para ano letivo de 2023

Governo de Goiás reabre período de matrículas escolares para ano letivo de 2023

O prazo começa hoje (7) para atender estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram interesse na vaga. Novas solicitações devem ser registradas on-line até dia 15 de janeiro

  O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reabre hoje (7) o sistema de solicitação de vagas para o ano letivo de 2023. O objetivo é atender os estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada. Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br. Na ocasião, o interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.  Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.  Transferências Também a partir de hoje, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.  Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas, não havendo reserva de vagas na escola de preferência.  Confirmação e efetivação A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site www.matricula.go.gov.br. Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.  Atenção! A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser feita até o dia 27 de janeiro. Secretaria de Estado da Educação Foto: Seduc  

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