Daniel Vilela resgata legado de Iris Rezende em evento na região Oeste de Goiânia
O vice-governador também destacou parcerias do ex-prefeito com governo federal
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, resgatou ações e projetos das gestões do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em benefício dos goianienses, em especial dos moradores do Jardim do Cerrado I, na região Oeste da capital, onde foi realizado o lançamento da "Caravana Juventude Paz nas Escolas" com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
"Esta é uma região bem emblemática e especial para nós [em referência àqueles que tinham reação pessoal e/ou política com Iris]. As obras de infraestrutura que aqui foram realizadas e o consequente desenvolvimento deste setor são frutos do trabalho do ex-prefeito Iris Rezende, que também teve o apoio, à época, dos ex-presidentes Lula e Dilma", disse Daniel em discurso na Escola Municipal Dom Tomás Balduino.
O vice-governador citou, principalmente, a chegada de pavimentação asfáltica e a construção de moradias populares, com ênfase na articulação feita por Iris junto ao governo federal que resultou na viabilização de 2.400 habitações no Jardim do Cerrado I - o presidente Lula, então no seu segundo mandato, esteve na capital em 12 de fevereiro de 2010 para a entrega oficial das residências.
Iris, lembrou Daniel Vilela, ainda se preocupou com a educação de crianças e jovens da região Oeste. Também ao lado de Lula, inaugurou a Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara. Em 5 de dezembro de 2020, inaugurou o CMEI Jardins do Cerrado IV. Na Saúde, entregou um Posto de Saúde da Família (PSF) e iniciou as obras de uma Unidade de Atenção Básica de Saúde da Família.
Ao final de seu pronunciamento, Daniel reafirmou que o governador Ronaldo Caiado segue articulando a liberação de recursos da União para Goiás: "Assim como na época do prefeito Iris, o governo federal [os representantes] será sempre bem-vindo aqui no nosso estado. Estamos disponíveis para todas as parcerias possíveis e importantes para os goianos".
Facebook