Legislativo

Frente parlamentar da Região Metropolitana tem apoio do prefeito de Trindade

Publicado

em

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou nesta quinta-feira (30) do lançamento da Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) na Assembleia Legislativa de Goiás. A RMG reúne 20 cidades, 2,6 milhões de habitantes, com vários problemas comuns.

A frente foi sugerida e será coordenada pelo deputado estadual Cristiano Galindo, eleito por Trindade, e conta com outros 14 parlamentares.

“É um momento maduro da política goiana porque vamos setorizando o crescimento com esse tipo de iniciativa”, afirmou Marden Júnior. O prefeito destacou que as 20 cidades da RMG vivem problemas e oportunidades muito parecidos. “É estratégico unir forças para ter sucesso em bloco, com cidades crescendo junto para o Estado crescer forte”, sublinhou.

O coordenador da Frente declarou que ela vem para buscar meios de minimizar, nas 20 cidades, os mesmos problemas estruturantes que Goiânia possui, discutir e buscar solução “unindo os parlamentares da região, criando fóruns para questões comuns como segurança, energia, transporte, saneamento básico, que afetam todo o entorno de Goiânia”.

Entre os parlamentares com atuação na RMG, Mauro Rubem também vê como estratégica a Frente Parlamentar que vai integrar. Animado com a novidade, ele também elogiou a ideia de Galindo, lembrando que a frente vai representar quase 40% da população do estado, “tratando de questões de transporte, saúde, ocupação urbana”.

O parlamentar destacou que a frente vai contribuir muito para a integração de soluções. E propõe como pauta, por exemplo, a ocupação desordenada fomentada pela especulação imobiliária que leva os trabalhadores da capital a habitarem até para as zonais rurais do Entorno de Goiânia.

Outro deputado ligado a Trindade, George Morais, também prestigiou a criação da Frente Parlamentar que teve a presença de vários deputados, assim como vices-prefeitos, como o Pastor Alcione Acácio, de Trindade. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura, Pedro Sales representou o governador Ronaldo Caiado.

O requerimento do deputado, aprovado no dia 2, criando a frente parlamentar, indica como membros: Cristiano Galindo (Solidariedade); Mauro Rubem (PT); Julio Pina (PRTB); Clécio Alves (Republicanos); Veter Martins (Patriota); Bia de Lima (PT); Wagner Camargo Neto (Solidariedade); Coronel Adailton (Solidariedade); Lineu Olímpio (MDB); Amilton Filho (MDB); Lincoln Tejota (UB); Virmondes Cruvinel (UB); Dr. George Morais (PDT); Renato de Castro (UB) e Fred Rodrigues (Democratas).

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA