Vacinação

Catalão convoca crianças de 3 a 11 anos para receberem a dose reforço da vacina pediátrica

Publicado

em

Foto: reprodução

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convoca crianças de 3 a 4 anos de idade, que já receberam duas doses da CoronaVac, para receberem a dose de reforço da vacina pediátrica contra a covid-19. Crianças de 5 a 11 anos, que já receberam as duas doses da Pfizer pediátrica, também poderão receber a dose de reforço. Mas, atenção: o reforço (terceira dose) deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose. O chamado vale também para crianças que estão com a segunda dose da vacina em atraso.

A vacinação está disponível, desde a última sexta-feira (31), no Centro Integrado de Infectologia e Imunização Profº João Martins Teixeira, que fica situado na Av. Vinte de Agosto (ao lado do SAMU). O horário de atendimento é das 08h às 11 horas e das 13h às 16h.

No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, cartão de vacinação e laudo médico, caso a criança tenha alguma comorbidade (este ficará retido e arquivado no ato da vacina).

São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensa; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, do grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de down; e cirrose hepática.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA