Política

Francisco Oliveira pretende homenagear com Título de Cidadania a atual prefeita de São Miguel do Araguaia

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Francisco Oliveira (MDB) tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei 10271/22 que concede Título de Cidadania Goiana para Azaide Donizetti Borges Martins, conforme determina o artigo 10 da Constituição Estadual. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa e aguarda o parecer do relator, o deputado Rubens Marques.

Em sua justificativa, o parlamentar enalteceu a trajetória da referida personalidade, resumindo seu histórico, tanto pessoal quanto na vida pública, em favor dos menos favorecidos. Segundo consta, Azaide já reside em Goiás há 59 anos, sendo natural de Campina Verde, município de Minas Gerais, viúva, mãe de Mileni e Ana Eliza Borges Martins. 

O deputado assegura que ela é merecedora de pretensa honraria e expõe currículo. Nele consta que ela é gestora pública por formação e sua entrada na vida pública aconteceu em 1983, quando assumiu o cargo de secretária de Relações Públicas do município de São Miguel do Araguaia, começando assim a sua trajetória e experiência nas áreas de gestão pública e social. 

READ  Lissauer homenageia profissionais da agronomia pelos relevantes serviços prestados à agricultura de Goiás

No ano de 1993, Azaide assumiu a pasta da Ação Social do município são-miguelense, onde desempenhou “com brilhantismo e muita ética”, segundo parlamentar, o referido cargo. Quatro anos depois, elegeu-se vereadora e executou a função de legisladora, sendo reeleita por mais dois mandatos, sendo o último como presidente daquele Parlamento. Em seguida, disputou a vaga para o executivo municipal, mas não obteve êxito, entretanto continuou trabalhando em prol daqueles que mais necessitavam de ajuda nas áreas de saúde, social e jurídica, não deixando a população órfã. 

Anos depois, em 2017 elegeu-se vice-prefeita, assumindo o Executivo (2019) após renúncia do prefeito, dando início a uma nova fase da história política de São Miguel do Araguaia,  transformando a realidade do município. Graças ao seu trabalho, hoje é conhecida como a “mãe do povo são-miguelense”, pois seu mandato, apesar de curto lhe rendeu a reeleição no ano de 2020, onde a passos largos está construindo uma São Miguel do Araguaia digna a todos que ali residem e que visitam, sendo bastante elogiada por suas obras e por sua dedicação em transformar a cidade e suas adjacências”, destacou o deputado propositor . 

READ  Titulo de Cidadania para o empresário mineiro Robson Braga é aprovado em 2ª votação

“Com competência e ética, ela vem se destacando entre os gestores dos executivos goianos, tendo seu nome lembrado em várias ocasiões fora dos limites do município que escolheu para viver”, ressaltou no bojo do projeto. O deputado acrescentou ainda que ela desenvolve relevantes serviços que sem dúvida expressam seu esforço, determinação e persistência em prol da população do Estado, concluiu o deputado em sua narrativa. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA