Nacional

Festa com 60 pessoas é encerrada em praia com acesso proibido no litoral de SP

Publicado

em


source
Guardas municipais encerraram uma aglomeração com mais de 60 pessoas na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guardas municipais encerraram uma aglomeração com mais de 60 pessoas na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo

A Guarda Civil Municipal encerrou uma aglomeração com mais de 60 pessoas na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no sábado (27). Este é o primeiro fim de semana em que o município adotou ações ainda mais restritivas para conter a pandemia.

Os profissionais encontraram mais as pessoas aglomeradas na faixa de areia sem a utilização de máscaras. Segundo as equipes, a maioria eram jovens, que estavam com aparelhos de som no volume máximo, o que, segundo o município, é proibido em qualquer praia da cidade. Além disso, muitos estavam tomando banho de mar.

As medidas, definidas como lockdown pela prefeitura, buscam conter a transmissão da Covid-19 e evitar a entrada de turistas durante o feriadão na capital paulista.

Você viu?

De acordo com a Guarda Civil Municipal, três caixas de som foram apreendidas e seis veículos multados por estacionamento irregular, a maioria com placas de São Paulo.

READ  Libras ganha protagonismo em websérie no Amazonas

Todas as praias das cidades da Baixada Santista estão com acesso proibido desde o dia 15 de março, após a fase emergencial, estabelecida pelo governo de São Paulo.

Para impedir que turistas se desloquem ao local, o Guarujá montou seis barreiras sanitárias nas entradas da cidade, principalmente, por conta do feriadão em São Paulo. Até o dia 4 de abril, em toda a Baixada Santista, haverá restrição de circulação de pessoas e veículos, e funcionamento apenas de serviços estritamente essenciais.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA