Convite

Exposição ‘Um Focinho Mudou a Minha Vida’ busca sensibilizar a sociedade para a adoção de animais

Publicado

em

No Brasil atualmente existem 30 milhões de animais vivendo nas ruas segundo os dados mais recentes. Destes animais, a maioria foi abandonado nas ruas ainda jovem, ou, ainda, há aqueles que foram abandonados após apresentarem doenças consequentes da idade. 

A minoria destes nasceu nas ruas, como apontam os novos estudos, visto que a mortalidade de filhotes que nasceram nas ruas é muito grande em comparação àqueles que conseguem dar continuidade à vida. Entretanto, dos 30 milhões de animais abandonados, mais de 172 mil animais estão dentro de abrigos que deveriam ser Lares Temporários. Porém, sem adoções, muitos morrem sem conhecer o amor.

Por isso, a Focinho Caridoso por meio da Exposição Um Focinho Mudou a Minha Vida tem o objetivo de sensibilizar a sociedade goiana sobre a adoção de animais abandonados resgatados de maus tratos, a fim de aumentar o número de adoções e desafogar abrigos de animais que estão super lotados. Com o tema “Um Focinho Mudou a Minha Vida”, a Associação propõe uma reflexão sobre o viés transformador da adoção, cuja ação transforma a vida do animal e de quem o recebe em casa.

Sob o olhar da fotógrafa Lara Monteiro a exposição conta com 10 fotografias de cães e gatos vira-latas que vivem em lares temporários ao lado de personalidades goianas influentes e engajadas na Proteção Animal. Todos os animais terão suas histórias de vida contadas de um jeito nunca antes visto, bem como estão disponíveis para adoção e esperam a chance de mudar a sua vida.

Até 21 de julho as fotos estarão a disposição do público durante todo o horário de funcionamento do Flamboyant Shopping.

Carla da Focinho

Carla Cristiane é uma empresária que, desde de 2020, atua formalmente junto à ONG Focinho Caridoso, da qual é diretora publicitária, na defesa da causa animal, e, não pra menos, é atualmente conhecida como Carla da Focinho.

Sua luta pela vida humana e animal não é de agora. Afinal, desde o começo dos anos 2000, Carla atua em ações sociais pela defesa de crianças em situação de rua e de famílias vulneráveis de regiões menos abastadas do Rio de Janeiro, onde nasceu. Seu amor pelos animais aflorou da necessidade de defesa dos indefesos, ao lidar com tantas famílias em situações de vida de extrema dificuldade.

Hoje, junto ao Focinho Caridoso, Carla auxilia mais de 30 abrigos e protetores independentes no estado de Goiás, principalmente de Goiânia e região metropolitana, além de algumas cidades do interior do estado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA