Política

Estelionato eleitoral foi tema do programa “Eleições Para Todos” que foi ao ar nesta terça-feira, 27, na TV Assembleia

Publicado

em

O programa “Eleições Para Todos”, que foi ao ar nesta terça-feira, 27, teve como tema o estelionato eleitoral. Para esclarecer a respeito do assunto, a jornalista e apresentadora Monalisa Carneiro entrevistou o advogado eleitoral, Júlio Meirelles.

De acordo com o especialista, é denominado estelionato eleitoral a prática de promessas que não podem ser cumpridas e possuem como intuito apenas a intenção de conquista do eleitorado. Trata-se, conforme o profissional, de algo muito comum, visto que os candidatos não têm, por lei, a obrigação de cumprirem, na íntegra, seus planos de governo.

Para evitar enganações, a dica deixada por Meirelles é para que os eleitores busquem informações a respeito dos candidatos, bem como as atribuições de cada cargo. Desse modo, é possível identificar se as propostas apresentadas são factíveis de serem executadas por aquela pessoa.

A entrevista, em sua íntegra, foi ao ar às 21 horas, após o Alego News, na TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube, onde permanece disponibilizada.

READ  Encerrada reunião da CCJ desta terça-feira, 14

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA