Goiás

Estado já aplicou 75.496 doses de vacinas contra a Covid-19

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), e os municípios goianos já aplicaram 75.496 doses de vacinas contra a Covid-19. As informações foram consolidadas com base nos dados encaminhados pelos municípios à Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás nesta sexta-feira (29/01).

Para este primeiro momento, conforme definição nacional,  são vacinados como prioridade os idosos e pessoas que vivem com deficiência institucionalizados, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Em relação ao recebimento e distribuição de vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 278.480 doses, sendo 212.980 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. Destas, foram distribuídas 155.780 doses, sendo 90.280 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca.

A SES-GO trabalha para integrar ao Painel Covid-19 estadual os dados do Programa Nacional de Imunizações sobre as vacinas aplicadas, no nível de detalhamento que for possível. 

Registro

Conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as Secretarias Municipais de Saúde devem registrar, de forma obrigatória, as informações sobre as vacinas administradas no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI Covid-19).

READ  Entrudo, Zé Pereira e Trio Elétrico: pular Carnaval (ou não) também é ver a História

Entretanto, a ferramenta ainda apresenta instabilidades e, gradativamente, os municípios estão alimentando as informações. Assim, os dados inseridos no SI-PNI Covid-19 são publicizados na plataforma Lozaliza SUS (https://localizasus.saude.gov.br/), do Ministério da Saúde. De acordo com a ferramenta há o registro de 28.802 doses aplicadas em Goiás até quinta-feira (28/01).

Foto: Britto
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA