São Paulo é derrotado pelo Santos e perde pela 2ª vez consecutiva na Série A
O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 neste domingo (10), no Morumbi, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Apesar do revés, o Tricolor segue na liderança, com 56 pontos.
Após o clássico, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico Paranaense pela 30ª da competição nacional.
Para o San-São, a equipe não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Toró (Covid-19) e Luciano (inflamação na perna), além de Tchê Tchê e Bruno Alves (suspensos).
Assim, com os retornos de Pablo (recuperado de contratura na coxa esquerda, Luan (cumpriu suspensão) e Juanfran (questões pessoais), o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner.
No chuvoso primeiro tempo, o Tricolor teve mais posse de bola (68%) e finalizou nove vezes, contra apenas duas do adversário - que até carimbou a trave -, porém, não conseguiu balançar as redes para largar na frente antes do intervalo: 0 a 0.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram o gol com Jobson: 1 a 0. O São Paulo tentou reagir e contou com as entradas de Vitor Bueno, Gonzalo, Tréllez, Hernanes e Paulinho, mas parou no sistema defensivo rival e acabou derrotado.
Facebook