Juventude vence o Cruzeiro e segue firme para voltar ao G4
Não faltou emoção, raça e muita entrega para o Juventude conquistar mais uma vitória fundamental na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado teve boa atuação e venceu o Cruzeiro por 1×0, retornando ao G4 da competição, com 55 pontos. A partida, válida pela 35ª rodada, ocorreu na noite de sábado (16/01). Grampola, de pênalti, ainda na primeira etapa, garantiu a vitória Alviverde.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Alfredo Jaconi, com poucas chances claras de gol e muita disputa por espaços. Ainda assim, o Ju assustou na primeira chegada. Igor cruzou na medida e Rogério subiu para cabecear. Fabio pulou para ficar com ela. Sem espaços, o Cruzeiro levou perigo nos cruzamentos, mas sem efetividade.
Além da segurança na defesa, o Verdão mostrou efetividade no ataque. Aos 20, Capixaba invadiu a área em velocidade e foi puxado pelo marcador. Pênalti. Grampola bateu bem e estufou as redes. 1×0. O Juventude quase ampliou ainda aos 38. Igor bateu falta da intermediária e Grampola se esticou todo para tentar desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Buscando ampliar para dar mais tranquilidade ao jogo, o Juventude voltou bem do intervalo e criou duas oportunidades antes dos cinco minutos. Aos dois, Matheuzinho puxou contra-ataque, foi para cima do marcador e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Roberto arrancou em velocidade e inverteu para Matheuzinho, que tentou de direita. Fábio fez a defesa. Perigoso, o Cruzeiro assustou aos 13, com Rafael Sóbis, mas Carné apareceu pra fazer grande defesa.
Aos 18, Eltinho puxou contra-ataque e fez o passe para Grampola. O camisa nove saiu bem da marcação e bateu. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Matheuzinho inverteu para Roberto que pegou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Neto fez bom passe para Matheuzinho que bateu cruzado, mas não pegou em cheio na bola. Com a vantagem no marcador, o Juventude soube administrar o placar e garantiu mais uma vitória importantíssima na Série B.
Facebook