menu
Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Hoje, dia 19 de janeiro, comemora-se o aniversário de 55 anos de Ailton, auxiliar de Marcão no comando do Fluminense. Dentro das quatro linhas, ele representou as cores verde, branco e grená por apenas uma temporada. Tempo suficiente para deixar seu nome marcado na memória dos tricolores.

Em 1995, logo em sua chegada às Laranjeiras, o ex-jogador participou de um dos lances mais icônicos do clássico entre Fluminense e Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

O rival vivia o ano de seu centenário e tinha a vantagem do empate na decisão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 8, na ponta-direita, driblou Charles Guerreiro e finalizou para o gol. A bola acertou a barriga de Renato Gaúcho e, em seguida, balançou a rede rubro-negra.

Na súmula, porém, Ailton é considerado o dono do gol que deu ao Time de Guerreiros aquele título carioca, após vitória por 3 a 2. Com 48 jogos pelo clube, ele ainda marcou mais duas vezes.

Em 2019, o ex-jogador virou coordenador do Sub-20 do Fluminense. No fim da temporada, auxiliou Marcão no trabalho junto à equipe principal. No ano seguinte, a dupla ficou encarregada de comandar o Sub-23. Depois, passou a dirigir novamente o elenco profissional.

No início de 2021, inclusive, a estrela de Ailton voltou a brilhar em um Fla-Flu. Enquanto Marcão se recuperava da Covid-19, o auxiliar, à beira do campo, liderou o triunfo que, assim como em 95, saiu no apagar das luzes.

COMENTE ABAIXO:

Facebook