menu
Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu
Nesta terça-feira (27), completam-se sete anos da despedida oficial do Corinthians do Pacaembu. Em 2014, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com gols de Guilherme e Gil. O que seria um jogo normal de turno de campeonato, marcou o momento em que o clube deixava de receber suas partidas ali, para passar a jogar na Neo Química Arena como mandante.

Na ocasião, a equipe alvinegra era comandada por Mano Menezes. O treinador mandou o Timão a campo com um onze inicial formado por: Cássio; Fagner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Jadson; Romarinho e Guerrero. Durante a partida, Danilo, Luciano e Malcom também entraram.

O Timão abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio afastada pela zaga do time carioca, Guilherme aproveitou a sobra para abrir o placar. O segundo gol saiu dos pés de Gil, aos 35 minutos da segunda etapa.

Cerca de 36 mil pagantes compareceram para ver o último jogo do Timão no Pacaembu como mandante antes da inauguração da Neo Química Arena. E desde então, o Alvinegro recebeu jogos lá quatro vezes, além de retornar como visitante em outras oito ocasiões. A última vitória como mandante foi em 27 de janeiro de 2018, no clássico Majestoso contra o São Paulo pelo Paulistão daquele ano, vencido por 2 a 1.

COMENTE ABAIXO:

Facebook